Um leãozinho mantido em cativeiro foi agredido no Paquistão depois de reagir contra um homem que entrou em sua jaula para tirar fotos, causando imenso estresse nele. O incidente foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver três pessoas golpeando o leão, principalmente na cabeça, para afastá-lo do homem. Os (ir)responsáveis por ele não informaram sobre a condição de saúde do leãozinho após as agressões.
No vídeo é possível ver que os gritos do homem são mais pelo susto do que pela reação do leãozinho. Ele teve apenas um ferimento no braço.
— فيديو🎥 (@3m__1) November 16, 2024
Além disso, o filhote está passando por maus-tratos e é visível que ele está abaixo do peso, indicando fome.
O incidente é mais um exemplo de que o aprisionamento de inocentes animais selvagens tem que ser criminalizado, além de escancarar a falta de preparo para lidar com eles. Especialistas em comportamento dos animais afirmam que reações como a do leão são resultado do estresse e da privação de liberdade.
Filhotes de animais são forçados a tirar fotos com visitantes a todo momento, causando mais estresse devido às interações indesejadas.