EnglishEspañolPortuguês

EXPLORADO

Maus-tratos: leãozinho é covardemente agredido por reagir a homem que entrou em recinto para fazer 'selfie' com o animal

Vídeo mostra três homens golpeando o leão depois que ele agarrou o braço do visitante

25 de novembro de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/vídeo

Um leãozinho mantido em cativeiro foi agredido no Paquistão depois de reagir contra um homem que entrou em sua jaula para tirar fotos, causando imenso estresse nele. O incidente foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver três pessoas golpeando o leão, principalmente na cabeça, para afastá-lo do homem. Os (ir)responsáveis por ele não informaram sobre a condição de saúde do leãozinho após as agressões.

No vídeo é possível ver que os gritos do homem são mais pelo susto do que pela reação do leãozinho. Ele teve apenas um ferimento no braço.

Além disso, o filhote está passando por maus-tratos e é visível que ele está abaixo do peso, indicando fome.

O incidente é mais um exemplo de que o aprisionamento de inocentes animais selvagens tem que ser criminalizado, além de escancarar a falta de preparo para lidar com eles. Especialistas em comportamento dos animais afirmam que reações como a do leão são resultado do estresse e da privação de liberdade.

Filhotes de animais são forçados a tirar fotos com visitantes a todo momento, causando mais estresse devido às interações indesejadas.

Nota da Redação: manter animais aprisionados em zoológicos ou como coleção particular desrespeita suas necessidades fundamentais e precisa acabar. Condenados a viver em ambientes artificiais que não reproduzem seus habitats naturais, eles enfrentam estresse, tédio e privação de estímulos essenciais para seu bem-estar físico e mental. Além disso, essa condição reforça a ideia de que seres sencientes podem ser tratados como objetos de entretenimento ou propriedade, ignorando seu direito à autonomia e liberdade. 

    Você viu?

    Ir para o topo