Um vídeo aterrador realizado em Krasnodar, na Rússia, mostra um caso de maus-tratos revoltante. Um homem usa um gatinho em situação de abandono como “esponja” para lavar seu veículo enquanto o ato covarde é filmado.
As imagens mostram o homem rindo enquanto segura o animal pelas patas e o fricciona no veículo. Ele diz “É perfeito para limpar os faróis” e mergulha o gato na água enquanto continua os maus-tratos.
Ele confessa ainda que praticou a crueldade contra o animal por vingança após encontrar o gatinho em cima do capô do veículo dias antes. O autor da agressão publicou o vídeo no Instagram com a legenda “Um castigo, uma vingança”, mas após uma enxurrada de críticas o deletou.
O caso foi denunciado formalmente e caso condenado, o criminoso pode cumprir até três anos de detenção.
A frieza do caso lembrou a recente detenção das jovens russas Aliona Savatchenko e Alina Orlova, que foram detidas após torturarem aproximadamente 10 animais e divulgarem as imagens na internet.
Apelidadas de “açougueiras de Khabarovsk”, elas adotavam cães e gatos em situação de abandono e os levavam para um prédio abandonado onde cometiam atos bárbaros como arrancar olhos e mutilar membros dos animais ainda vivos.