EnglishEspañolPortuguês

Maus tratos a cães no Rio de Janeiro (RJ)

21 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Cadela lactante de porte grande foi separada dos filhotes e abandonada na rua por seu tutor. De acordo com testemunha, a tutora, chamada Jacira, teria alegado não ter dinheiro para dar comida ao animal. Debochadamente, teria dito que terceiros teriam que alimentar sua cadela já que outro cão de rua estava sendo cuidado próximo a este local.

A cadela, que se encontra extremamente magra, com ossos à mostra, e peitos ainda cheios de leite, caminha pelas ruas a procura de água e comida, mas sempre volta para frente do portão da tutora, que permanece fechado para ela. Dentro da casa, ainda há os filhotes, cujo choro dá para ouvir do lado de fora do portão, e mais um cachorro de porte grande, o pai dos filhotes.

Juçara, a tutora que está cometendo este crime, contou tranquilamente para a testemunha que os animais que permanecem na casa, estão comendo as próprias fezes. Um grupo de proteção animal, já teria tentado, ano passado, levar a cadela para castrar, mas ela não consentiu, dizendo que o marido não queria.

Agora não se sabe o destino desses filhotes, que já se encontram em situação lastimável. Talvez os pais não suportem e morram, e ela ficará com os filhotes perpetuando esse ciclo de crescer, reproduzir e morrer, deixando cães “novos” no lugar.

Uma notificação extrajudicial foi deixada no portão, mas a situação continua a mesma. Vizinhos e testemunhas não querem se identificar ou fazer algo com medo de represália do casal. A cadela permanece deitada do lado de fora do portão.

Os dados do local são:
Tutora: Juçara
Casa: Rua Alto Garças, Lt 06 Quadra 08 Bairro Jardim Maravilha / Guaratiba Rio de Janeiro (RJ) 

Você viu?

Ir para o topo