A cantora Marisa Monte postou ontem (17/09) em seu canal do Instagram o momento emocionante em que liberta uma coruja que foi resgatada e reabilitada.
Larissa Monte é uma coruja suindara (Tyto furcata) que foi salva em agosto e atendida pelo Instituto Vida Livre, que trabalha com a reabilitação e soltura de animais silvestres em situação de risco no Rio de Janeiro . Depois de quase quatro meses de tratamento com veterinários especializados, a coruja, já pronta para ser devolvida a seu habitat, foi solta na floresta, segundo o Instituto, “para ser quem quiser, porque amar é libertar”.
O momento da soltura ficou mais especial com a presença da cantora e compositora, que acabou se tornando madrinha da coruja. Vale dizer que as suindaras habitam vários biomas do Brasil.
Outro detalhe bonito de toda essa história foi a caixinha de transporte de Larissa, delicadamente pintada à mão por um artista.
“Suindaras são corujas que habitam vários biomas do Brasil e compõem a maior biodiversidade do planeta!” Escreveu a página do Instituto no Instagram.
Todos os animais devem ser respeitados e terem seus espaços respeitados. Toda vida importa.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: O Tempo