Não é só nos filmes que os heróis existem. Recentemente, um membro da Marinha Real da Tailândia colocou as suas habilidades à prova ao saltar em alto mar para resgatar quatro gatinhos de um barco em chamas.
A equipe da Marinha chegou ao local para recolher os destroços e checar se houve vazamento de óleo em uma embarcação que estava pegando fogo. A tripulação do barco estava salva, por isso, ninguém esperava que seria necessário um resgate. Foi quando eles notaram a presença de quatro gatos na grua de pesca.
Thatsaphon Saii não hesitou ao ver os pequenos gatos no barco em chamas. Tirou sua camisa, colocou um colete e se atirou no mar para os salvar.
Após nadar por cerca de 15 metros, o marinheiro chegou à embarcação pegando fogo e recolheu os gatos. Colocou 3 deles em um velho saco de arroz e o quarto em seu ombro. Assim retornou ao barco da Marinha.
“O fogo estava na parte traseira da embarcação, mas estava começando a afundar, então eu tinha que ser rápido” – Saii explicou ao Metro que o perigo para os gatos não era as chamas, mas sim o barco afundar. “Eles teriam se afogado ou morrido de sede se chegassem na água”.
Felizmente, os gatinhos ficaram bem e não tiveram grandes complicações, apenas uma leve desidratação.
O barco, por sua vez, preocupa as autoridades devido ao seu impacto na vida marinha do local.