EnglishEspañolPortuguês

SANTA CATARINA

Marinheiro resgata cachorra perdida no meio do mar: “Milagre”

Animal já estava cansado e sem forças após nadar sem rumo

29 de novembro de 2025
Giovanna Marques
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um resgate emocionante que comoveu a internet no domingo (23/11) teve um final feliz. A cachorrinha Teca, que estava perdida no mar de São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi salva por um marinheiro que passava pela região. Para o trabalhador, o animal é um “milagre de quatro patas”.

O resgate dramático aconteceu durante a volta de uma operação em São Francisco do Sul, quando a equipe marítima da Ambipar, uma empresa de gestão ambiental,  avistou a cachorrinha se debatendo no mar, já cansada e sem muitas forças.

Assim que viu Maicon Rochinski, o marinheiro da empresa, Teca correu direto para as suas mãos, como mostra um vídeo gravado no momento. Tirada do mar e levada para a base, o animal foi foi aquecido, alimentado e monitorado até a chegada da tutora.

Maicon ainda teve ajuda de um outro colaborador que o acompanhava, Antonio Moura.

— Eu e o Antônio ficamos muito felizes por Deus ter nos colocado no lugar e na hora certa. Infelizmente não sabemos como ela chegou até o mar, mas meu coração doeu ao ver ela sofrendo com o frio, o vento e o desespero — conta.

Para ele, ver o animal bem e saudável após o resgate foi extremamente gratificante.

“Em meio às marés e missões, tivemos a honra de estar no ponto certo para salvar essa pequena guerreira, que se tornou nosso milagre de quatro patas”, Maicon escreveu em uma publicação nas redes sociais.

Família relatou alívio em encontrar a “fujona”

Atual tutora de Teca, Silvana Cardoso conta que está com a cachorrinha há 11 anos. Quando a mãe de Silvana faleceu, ela e o marido passaram a cuidar do animal.

— Por ter vivido na rua, sempre foi fujona e tem muito medo de barulho. Ela e a filha fugiram durante uma trovoada, nunca imaginamos que ela chegaria até o mar. Ver o resgate na internet e encontrá-la viva foi um alívio indescritível — relata.

A família também relatou que não sabe como Teca teria chegado ao mar, já que possui problema de visão. Por fim, Silvana afirmou que é imensamente grata ao Maicon e Antônio pelo cuidado e pela vida que salvaram. Agora, Teca está em casa, bem e amada.

Fonte: NSC Total

    Você viu?

    Ir para o topo