No dia 04 de outubro, sexta-feira, a partir das 17 horas, manifestantes vão tomar as ruas centrais de Teixeira de Freitas, na Marcha da Defesa Animal que acontecerá em protesto à decisão do Senador Pedro Taques (PDT-MT). O político pretende baixar a pena para crimes cometidos a animais e descriminalizar as condutas de transporte inadequado, abandono e omissão de socorro. O evento é uma manifestação nacional.
A concentração da Marcha da Defesa Animal será na Praça da Prefeitura. Os participantes da primeira marcha realizada em agosto poderão usar a mesma camisa. Outra opção será o uso de camisas brancas. Mais uma vez, recomenda-se que não sejam levados os animais domésticos, solicitam os organizadores teixeirenses. Maiores informações com Célia Simões pelos telefones: (73) 9924-3535 ou 9198-8569.
Vale a pena lembrar que se comemora o Dia Nacional do Animal no dia 04 de outubro.
A Marcha – a origem
A idealização da Marcha da Defesa Animal partiu da ativista Nelma Lobo, mineira, moradora de São Paulo e Sejane de Miranda Azevedo, administradora, coordenadora, gestora, designer, a qual realizou todo o processo de desenvolvimento da manifestação nacional e a qual também é a organizadora da cidade do Rio de Janeiro. A equipe é independente, não possui vínculos com grandes empresários, fundações, ONGs ou entidades.
Fonte: Teixeira Verdade