EnglishEspañolPortuguês

Marcha da Defesa Animal no domingo cobra pena maior para maus-tratos

20 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Grupo se reúne em praça em marcha de defesa do animal (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Grupo se reúne em praça em marcha de defesa do
animal (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

A Marcha da Defesa Animal será realizada neste domingo (20), às 14h, no Parque Infantil de Araraquara (SP). O evento, que também comemora o Dia Internacional do Amigo, pedirá por aumento da pena contra maus-tratos, leis mais eficazes, castrações, vacinação e hospitais veterinários públicos.

O Grupo Independente de Proteção Animal e ao Meio Ambiente de Araraquara (Gipama) e demais parceiros da causa animal, realiza a marcha com o apoio da Prefeitura. No local serão recolhidas doações para os animais entre ração para cães e gatos, latinhas de patê, medicamentos, lençóis, toalhas, jornais, caminhas entre outros produtos para pets.

As doações serão destinadas ao Santuário Felino, protetores de animais independentes em diversos bairros e ao Centro de Triagem e Acolhimento de Animais.

O representante do Gipama Renan Lusnick de Ponte, explicou que no Brasil a legislação que pune os crimes contra animais domésticos são muito brandas, por isso é muito difícil alguém ir para a prisão por maus-tratos ou morte de animais.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo