A Marcha em Defesa dos Animais, que acontece hoje (20), em Foz do Iguaçu, faz um alerta quanto à situação dos animais abandonados no município. De acordo com a ativista em proteção dos animais Marcele Barrocas, o evento pretende fazer um alerta quanto à guarda responsável e a tutela do estado.
Ela falou ao programa CBN Foz Edição da Tarde (das 14h00 às 17h00), nesta sexta-feira (18), e disse que ter um animal doméstico requer muita responsabilidade.
“É preciso que as pessoas tenham consciência ao decidir-se por ter um animal de estimação, uma vez que eles geram custo e atenção. Muitas pessoas, quando se dão conta do trabalho que esses animais dão, simplesmente decidem abandoná-los, fazendo com que passem a perambular pelas ruas”, afirmou.
De acordo com Marcele, os ativistas querem que a administração municipal faça adesão a programas de castração gratuita e que viabilize a construção de um hospital veterinário municipal.
A Marcha em Defesa dos Animais começa com uma concentração em frente ao prédio da Polícia Federal, na Avenida Paraná, às 13h30, e segue até a Praça Naipi. A ativista fez um apelo para aqueles que desejam fazer doações de ração, medicamentos e outros artigos para instituições que atendem animais, que entrem em contato através do celular 45 9992.9661
Fonte: CBN