InfoNature.Org
[email protected]
www.pob.pt.vu
A Plataforma de Objeção ao Biotério (www.pob.pt.vu) trabalha há mais de um ano contra a construção da “fábrica” de animais para pesquisas laboratoriais promovida pela Fundação Champalimaud, em terrenos da Azambuja.
A POB é um movimento cívico criado por um grupo de pessoas, na maioria ligadas às ciências da vida – Biólogos, Veterinários, Psicólogos -, que se juntaram com o objetivo de combater este projeto.
É inadmissível que este gasto de 27 milhões de euros de fundos públicos e que podem ser revertidos para servir às diversas necessidades das populações alimentem uma obra que não criará riqueza, trabalho ou inovação científica.
Após a entrega na Assembleia da República da petição assinada por mais de 7000 apoiantes desta causa, vários partidos políticos mostraram-se sensíveis à mesma, o que levou a pequenas/grandes vitórias que podem ser consultadas no site da POB.
Estamos em mais uma altura crucial para conseguir travar este projeto! A POB pede a colaboração de todos para continuar a combater esta iniciativa extemporânea e eticamente reprovável.
Se acha que a construção deste biotério é um mau investimento para o país, seja por razões científicas, econômicas ou éticas; Se quer que Portugal tenha um centro de alternativas à experimentação animal; Se quer ver Portugal ser um exemplo de transparência e inovação científica:
Não falte à 2.ª Marcha contra o Biotério Central dia 24 de Abril, dia Mundial do Animal de Laboratório.
A concentração terá início às 14h30 à porta da Fundação Champalimaud (Praça Duque de Saldanha, em frente ao Atrium Saldanha) e em marcha prosseguirá até à Fundação Calouste Gulbenkien (Av. De Berna).
Agradecemos sua ajuda na divulgação deste evento e contamos com a presença de todos.
Para mais esclarecimentos ver www.pob.pt.vu ou contactar pobioterio@gmail. com .
A Plataforma de Objeção ao Biotério.
Relatórios da POB acerca das diversas desvantagens do Biotério e propostas de alternativas:
http://pob1. site90.net/ pob-site/ ?page_id= 227