Por Lobo Pasolini (da Redação)
Encontrar calçados sem materiais de origem animal e ao mesmo tempo esteticamente atraentes é uma das pedras no sapato sintético de veganos em todo o mundo. Mas uma grife brasileira de calçados, que além de vegana usa materiais reciclados, está preenchendo uma lacuna de mercado com muito estilo e originalidade.
Conheça a Insecta, que nasceu da fusão do brechó online Urban Vintagers de Bárbara Mattivy e da marca de calçados MAG-P de Pamella Magpali. “Um dia pensamos em fazer uma colaboração entre as duas marcas: eu entrava com os tecidos das roupas e ela com a produção do sapato,” conta B árbara.
O público imediatamente abraçou o resultado dessa fusão e depois de duas colaborações, as duas formaram a Insecta. A grife oferece sapatos femininos e masculinos com tecidos de estampas exóticas e retrô em vários modelos únicos. O resultado surpreende, colocando o sapato vegano em um patamar mais alto de moda.
O nome da empresa surgiu do amor que ambas as sócias têm por insetos, principalmente besouros, o que é refletido no nome das linhas de produtos que se chamam Scarebeus, Papilio, Vedalia e Cicada.
O design inovador e atraente junto com o profissionalismo do website de compras fizeram da Insecta um sucesso de público. A página da empresa no Facebook já conta com mais de 65 mil seguidores. Para estimular ainda mais as vendas, a Insecta oferece frete grátis para todo o Brasil.
“A receptividade está muito, muito bacana!” diz Bárbara. “As pessoas amam as estampas, entendem o valor agregado e admiram muito por ser um produto eco-friendly e preocupado com o meio ambiente.”
Visite: Insectashoes.com