Ainda que a partida de Lya tivesse sido o fator desmotivante de Zayra, foi a sua imagem que lhe deu forças para correr: “Vi uma fotografia dela antes da prova e soube que ela iria me apoiar. Foi por isso que a levei comigo”, confessou, citada pela revista “Women’s Health“.
“Queria que ela visse que cumpri a minha palavra e que me acompanhasse na corrida. No final, conseguimos. E foi a nossa primeira maratona”. Zayra terminou a prova erguendo a fotografia de Lya e sem conseguir conter a emoção: “Ela me salvou muitas vezes da minha tristeza, e eu tive que prestar uma homenagem”.
Ver essa foto no Instagram
Nas redes sociais, houve várias pessoas que acompanharam a atleta em lágrimas: “Eu não estou chorando, vocês estão?”, escreveu uma pessoa, ao ver as imagens de Zayra a cruzar a meta.
“Os animais são anjos, definitivamente. Que bonito gesto. Oxalá pudesse tê-lo feito sem a dor de ter perdido alguém tão especial”, dizia um comentário.
Zayra não é a primeira atleta a fazer uma homenagem ao animal doméstico que partiu. Em Israel, o futebolista Ilay Tamam despediu-se de Sky, marcando um golo e vestindo uma camisa com a sua imagem.
Veja uma fotografia do jogador com Sky:
Com informações de: PIT