Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ
[email protected]
Cerca de 160 pessoas reuniram-se ontem (01/9) no posto 4, em Copacabana (RJ), para protestar contra a matança de golfinhos e chamar atenção do governo japonês pela carnificina que sempre acontece neste período naquela região.
Todo dia 1º de setembro, na cidade de Taiji, na costa meridional do Japão, na ilha de Honshu, inicia-se a temporada de caça e massacre aos golfinhos. Eles são encurralados em pequenas enseadas e mortos a facadas e marretadas, transformando estes locais num verdadeiro campo de assassinato destes mamíferos. Uns são mortos para servirem de alimento, outros para comercialização de cativeiros e exposições. Pesquisas ignoradas pelos governos, apontam altos níveis de contaminação de mercúrio na carne destes animais.
O evento, promovido pela ONG Guardiões do Mar, teve a presença do Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ, Reynaldo Velloso, que após a manifestação, disse que as relações do Brasil com o Japão “são as melhores possíveis”. Tenho certeza que estes assassinatos desmedidos irão ter um fim próximo, completou. Na próxima quarta feira, Velloso será recebido pelo Consul japonês, Sr. Hajime Kimura para, como diz ele, “abrir o diálogo” e por um fim nestas atrocidades.
Mais detalhes
Comissão da OAB/RJ: https://www.facebook.com/cpda.oab
Guardiões do mar: https://www.facebook.com/events/149826061871050/