EnglishEspañolPortuguês

Manifestação “crueldade nunca mais” será realizada domingo em Novo Horizonte (SP)

20 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

(Foto: Reprodução/ O Regional)

No próximo domingo a população de todo o Brasil participa de uma manifestação contra os maus-tratos dos animais.
Intitulado “Crueldade Nunca Mais”, o evento tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a violência contra os animais, o que tem gerado muita repercussão.
Somente na região de Catanduva dois casos graves foram noticiados nos últimos meses, como o do cãozinho Titã de Novo Horizonte, que foi supostamente enterrado vivo pelo seu tutor e encontrado por um voluntário da Associação Mão Amiga. Titã estava com a saúde debilitada e com uma doença na pele.
Já o segundo caso foi registrado na cidade de Itajobi, onde um homem atirou contra três cães. Dois deles morreram e um sobreviveu a um tiro no ouvido.
A manifestação acontecerá simultaneamente em várias cidades e a única da região a confirmar a participação foi Novo Horizonte.
De acordo com o presidente da Associação, Marco Antônio Rodrigues, o evento acontecerá na Praça Dr. Euclides Cardoso Castilho a partir das 10 horas.
“Esse é apenas o início de um trabalho árduo que enfrentaremos. Nosso objetivo é lutar para que a penalidade contra os autores dos maus-tratos seja maior, pois queremos mudar essa situação”.
Ele conta que o número de casos está aumentando cada vez mais e a violência está ficando ainda pior.
“Não entendemos as causas das pessoas tomarem esse tipo de atitude contra os animais, por isso queremos punições para os autores e queremos mostrar o lado positivo desses casos”.
Rodrigues lembra que a ação é pacífica e também contará com a presença dos animais que sofreram violência nos últimos meses.
“Teremos o Titã, que virou símbolo regional e que, atualmente, está muito bem. Foi adotado pela veterinária, a qual dedica todo o carinho ao cãozinho”.
Outro animal que estará presente é o Pasto Belga Sargento, que levou um tiro no ouvido e foi adotado pelo Soldado da PM Humberto Pereira.
“A Associação pagou o tratamento do Sargento, no valor de R$ 980 e já estamos com toda a papelada pronta para acionarmos a Justiça. Nosso objetivo é fazer com que o autor da violência se responsabilize pelo pagamento”.
Como participar
Os representantes dos municípios interessados em participar do evento podem aderir junto ao site www.crueldadenuncamais.com.br.
Fonte: O Regional

Você viu?

Ir para o topo