EnglishEspañolPortuguês

EMOCIONANTE

Mamãe preguiça reencontra e abraça filhote após terem sido separados por incêndio

13 de novembro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução | Facebook

A Bolívia está queimando a um ritmo alarmante desde o mês passado. Há semanas, centenas de bombeiros e voluntários trabalham incansavelmente no país, fazendo de tudo para domar os incêndios que já devastaram centenas de hectares de vegetação, especialmente no departamento de Santa Cruz. 4 reservas naturais, que abrigam ecossistemas muito delicados, estão ameaçadas pelas chamas.

Infelizmente, não apenas árvores e plantas estão queimando, mas também vários animais que vivem nas áreas afetadas. Um grande número de espécimes que vivem na floresta tropical fugiram.

Nestes dias chegam imagens dramáticas da Bolívia, mas felizmente não faltam histórias com final feliz. Uma delas apresenta duas preguiças (uma mãe e um filhote), cujo habitat foi atingido pelas chamas. Na confusão gerada pelo início do incêndio, a mãe havia perdido o rastro do bebê, que foi encontrado sozinho e assustado perto da cidade de Trinidad, na província de Cercado.

Para contar a história o veterinário Marco Greminger, engajado nas atividades de resgate de animais em perigo neste período crítico.

O coração de uma mãe é o lugar mais lindo para um filho. Em todo o universo há apenas um coração como este. – ele escreve em um post no Facebook – Graças ao chamado do meu amigo Dorian Quiroga del Río, ocorreu a reunificação entre mãe e filho.

Nas redes sociais, a médica compartilhou um vídeo mostrando o emocionante momento do abraço entre as duas preguiças:

No vídeo vemos a preguiça adulta “correndo” (por assim dizer, dada a lendária lentidão das preguiças) ao encontro de seu amado cachorrinho. A cena entre a mãe – visivelmente aliviada e feliz – e o pequeno é um pulo no coração!

Imagens que nos lembram o quanto o mundo animal sofre com os incêndios (na maioria dos casos causados ​​pela mão criminosa do homem).

Fonte: GreenMe 

    Você viu?

    Ir para o topo