EnglishEspañolPortuguês

INDEPENDÊNCIA

Mamãe preguiça ensina o seu filhote a beber água sozinho

21 de março de 2024
Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Pensava-se que as preguiças, como animais que passam a maior parte de suas vidas nas copas das árvores e se alimentam das folhas, obtinham toda a hidratação necessária da umidade dessas folhas. No entanto, descobriu-se que elas também não dispensam uma boa bebida de água de vez em quando.

Recentemente, a Dra. Rebecca Cliffe, fundadora da Sloth Conservation Foundation, compartilhou imagens fascinantes de uma preguiça na Costa Rica realizando exatamente essa atividade – e não estava sozinha.

Enquanto a preguiça descia por uma videira em direção à superfície de um rio para beber água, seu filhote a acompanhava, talvez aprendendo a beber pela primeira vez.

“A observação de uma preguiça bebendo na natureza é um evento raro e mágico”, comentou a Dra. Cliffe.

Embora avistar preguiças bebendo água dessa maneira na natureza seja considerado incomum, a Dra. Cliffe aparentemente identificou um ponto de água favorito em suas pesquisas – um local que é passado de geração em geração.

“Há um rio especial onde as preguiças descem regularmente para beber água fresca, como um relógio, todos os dias ensolarados às 11h e às 14h. As preguiças são verdadeiras criaturas de hábitos!”, destacou ela. “Os filhotes de preguiça passam muito tempo com a mãe, imitando cada movimento dela, até aprendendo o momento perfeito para se refrescar com uma bebida!”

A descoberta de que as preguiças não só bebem água, mas também ensinam seus filhotes a fazê-lo, vai além de ser apenas um fato adorável. Como ressaltou a Dra. Cliffe, isso reforça a importância de conservar e proteger não apenas as florestas em que vivem, mas também os cursos de água dos quais dependem.

“Se todas as preguiças precisam de uma bebida de vez em quando para se manterem saudáveis, é importante garantir que elas possam obtê-la”, enfatizou a Dra. Cliffe.

    Você viu?

    Ir para o topo