
Uma família de patos estava atravessando uma rua em fileira, a mamãe pata ia na frente e os seus filhotes a seguiam. A sincronicidade dos patinhos impressionou todos que viam a cena, mas o encantamento se transformou em pavor. Os filhotes acidentalmente caíram em um ralo e ficaram presos em um bueiro. A mãe pata logo percebeu o tinha ocorrido e ficou angustiada por não conseguir tirá-los de lá.

Um homem que estava próximo imediatamente se dispôs a ajudar a família de patinhos e ligou para uma equipe da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals. Um grupo coordenado pela inspetora Jenny Bethel chegou rapidamente ao local, tapou o orifício de drenagem e com a ajuda de uma rede conseguiu salvar os bebês em segurança, colocando-os em uma caixa.

Bethel viu que a família estava em uma região muito movimentada e com trânsito e decidiu que ali não era o melhor lugar para realizar a soltura. Ela e sua equipe decidiram levá-los até um lago. A mamãe pata não protestou e assim que viu a água imediatamente fez um mergulho. Ao verem a mãe no lago, os filhotes rapidamente a seguiram. Todos estavam muito gratos e felizes.
