Francisco das Chagas, suspeito de maus-tratos contra um cachorro, foi preso nessa sexta-feira (23), no bairro Renascença, Zona Sudeste de Teresina. Segundo a polícia, ele é o homem filmado arrastando o corpo do animal, possivelmente morto, amarrado pelo pescoço a uma moto. O vídeo repercutiu nas redes sociais.
Segundo o delegado Tales Gomes, diretor da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), da Polícia Civil do Piauí (PCPI), o homem também responde a processos por tráfico de entorpecentes e homicídio.
“Com ele foram apreendidas drogas, uma balança de precisão e a moto utilizada. Muitos elementos de prova. Ainda vamos fazer outras diligências para tentar encontrar o cachorro”, afirmou.
Em coletiva de impressa, o delegado Willame Moraes, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) disse que vizinhos do suspeito informaram que ele agredia o animal todos os dias. Ainda segundo delegado, o homem informou que o animal já estava morto quando foi arrastado pelas ruas.
“Vizinhos dele nos informaram que o animal era agredido todos os dias e disseram que nunca o denunciaram por medo. Ele nos informou que o animal estava morto quando fez a brutalidade, que o animal teria morrido decorrente de carrapatos, mas nós só saberemos a verdade após a perícia”, informou.
Durante a prisão, a polícia apreendeu também cédulas de dinheiro e armas de fogo. Francisco das Chagas será autuado por tráfico de drogas e maus-tratos a animais.
Fonte: G1