EnglishEspañolPortuguês

RIO OPEN 2025

Mais uma vez os cãesdulas entram em quadra contra o abandono e em busca de adoção

20 de fevereiro de 2025
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Ao lado do tenista brasileiro João Fonseca, campeão do ATP de Buenos Aires, e do francês Alexandre Müller, Nino e Belinha, 3, entraram em quadra do Rio Open na noite desta terça-feira (18) em uma ação para promover a adoção responsável de cães.

Os CãoDulas, como são chamados, são presença tradicional no evento. Em meio ao campeonato, os autletas brincam de bolinha com os tenistas como objetivo conquistar corações e combater o abandono animal.

Após a entrada com os tenistas, Nino e Belinha se juntaram a Pedro Augusto, 3, e Bethoven, 2, em outra quadra, onde espalharam fofura e demonstraram habilidade com bolinhas.

Os quatro animais que se apresentaram no evento estão sob os cuidados da ONG Adote um Bichinho RJ. A iniciativa é da PremieRpet e ocorre desde 2016. Neste ano, a entrada dos peludos foi promovida, pela primeira vez, pela marca de alimentos para cães e gatos GoldeN.

“Sabemos o quanto a entrada em quadra é um momento nobre da partida, e os CãoDulas estarão ali ao lado dos tenistas nesse momento especial”, afirma Felipe Mascarenhas, head de marketing da PremieRpet. “Essa visibilidade é muito importante, porque queremos inspirar as pessoas a enxergar como cada animal tem uma história única e merece um lar repleto de amor.”

A partida terminou com Fonseca eliminado em sua estreia do Rio Open. O brasileiro perdeu por 2 a 0 para Müller.

Para os cães, a busca por um lar persiste fora da quadra.

Dois dos cachorros que participaram da ação são irmãos. Segundo a marca de alimentos, Belinha e Nino perderam a mãe em um acidente trágico e a busca é por uma família que adote os dois juntos. já que são muito apegados. Belinha é descrita como brincalhona, observadora e tranquila. Nino não dispensa uma sonequinha depois da brincadeira, no ritmo dele.

Já Pedro Augusto chegou ao abrigo muito medroso. Hoje, é considerado tranquilo, brincalhão, dócil e carinhoso. O mais novinho dos CãoDulas é Bethoven, de dois anos e meio. Ele foi resgatado durante um temporal, e é classificado como um cão tranquilo e brincalhão.

Fonte: Folha de SP

    Você viu?

    Ir para o topo