Segundo a veterinária Marianna Ricciardi Curi, o animal, de aproximadamente 5 anos de idade, media 1,68 metros de comprimento e pesava cerca de 50 Kg. Ele foi encontrado pela Guarda Municipal de Charqueada e levado ao hospital, onde chegou morto por conta dos ferimentos.
Esta é a terceira onça encontrada em rodovias da região e encaminhada ao hospital de Piracicaba só este ano. O primeiro caso foi há pouco mais de um mês e envolvia um animal fêmea que chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu a uma cirurgia. O segundo caso foi na última quinta-feira, quando a onça parda caiu em uma armadilha feita pelo proprietário de uma fazenda que, após capturar o animal, acionou agentes do meio ambiente que o encaminharam para uma área de reserva ambiental em Itirapina. O animal passa bem.
No caso da onça morta nesta segunda, o corpo foi doado a pesquisadores da Esalq que, após coleta de material genético, reencaminharão o animal para um segundo grupo de pesquisa que pretende submeter o animal à taxidermia (empalhação) para estudos sobre a espécie.
Fonte: EPTV