Mais um caso que denuncia o terror e a barbárie que são os eventos envolvendo exploração e crueldade animal: um peão de 20 anos está internado em um hospital de Hortolândia, no interior de São Paulo, após ser arrastado e pisoteado por um touro inocente.
Um vídeo gravado da arquibancada mostra que o pé do jovem ficou enroscado no arreio, o equipamento de montaria amarrado ao animal. A fivela ficou presa no touro, que continuou saltando pela arena da Festa do Peão de Hortolândia.
O peão ficou inconsciente após ser pisoteado. Equipes médicas de prontidão prestaram os primeiros socorros ainda na arena.
Segundo a Prefeitura de Hortolândia, o rapaz foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal Mário Covas.
A organização da festa informou que o jovem de 20 anos chegou a ser intubado, mas está estável e sem rico de morte. Ele não sofreu fratura.
Acidentes como esse têm se tornado cada vez mais frequentes, e, somados aos maus-tratos e ao sofrimento diário enfrentado por esses animais, têm se intensificado as discussões sobre a necessidade de proibir rodeios e vaquejadas no Brasil.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Com informações de: Metrópoles