Na semana passada publicamos que várias empresas veganas dos EUA e do Reino Unido estão engajadas em fazer a diferença em tempos de disseminação da Covid-19, realizando doações equivalentes a milhões de reais somente nos EUA, que já ultrapassa 855 mil casos da doença e se aproxima de 48 mil mortes.
De lá pra cá, outras empresas veganas também estão fortalecendo as ações de solidariedade nos EUA. A marca Hu Kitchen, por exemplo, sediada em Nova York, doou 30 mil novos jalecos e 17 mil caixas de chocolate vegano a funcionários de mais de 100 hospitais, além de doações para dois bancos de alimentos que estão atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Outro exemplo é a marca de carnes veganas No Evil Foods, da Carolina do Norte, realizou uma doação de mais de 1,36 mil quilos de produtos no seu estado de origem e na Califórnia. As carnes vegetais estão sendo preparadas e distribuídas por organizações de assistência social que atendem os mais necessitados.
Já a cadeia vegana Next Level Burger (NLB), do Oregon, está distribuindo refeições veganas para profissionais que estão lidando com o surto de coronavírus em hospitais em Portland, San Francisco, Seattle e Nova York – nesta última, onde o coronavírus teve os maiores números do país – chegando a mais de 142 mil casos confirmados.
A rede de fast food HipCityVeg, em parceria com o jogador de basquete Malik “Shake” Milton, também contribuiu doando centenas de refeições e shakes aos hospitais da Filadélfia.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.