Por Raquel Soldera (da Redação)
Oficiais do Controle de Animais de Memphis, nos Estados Unidos, uniram-se à Humane Society, recentemente, para resgatar mais de cem gatos de uma casa em Cannondale Cove.
Dois gatinhos tiveram de ser levados às pressas para um hospital veterinários. Um dos gatinhos estava em estado crítico.
A proprietária da casa recentemente foi hospitalizada e pediu ajuda ao Departamento de Controle de Animais, dizendo que o número de animais em sua residência tinha saído do controle.
Segundo informações, a mulher dizia que era “oprimida” pelo número de animais. No entanto, todos os problemas dela poderiam ter sido resolvidos com um procedimento de castração, que garante o controle reprodutivo e uma vida mais digna para os animais tutelados.
Um dos vizinhos, Chris Martin, disse que sabia que a mulher tinha diversos animais de estimação, mas ficou surpreso quando viu a quantidade de gatos que foram retirados da casa. “Eu não tinha ideia”, disse ele.
As autoridades ainda não divulgaram o nome da proprietária da casa. Até as 22h de quarta-feira, 110 gatos haviam sido retirados da residência.
A Humane Society procura agora novos lares para os animais, onde possam ser bem-tratados e protegidos.
Com informações de News Channel 3