EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Mais de 80 cangurus encontrados mortos com perfurações de balas e sinais de atropelamentos

12 de julho de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Jessica Hromas/The Guardian

Pelo menos 84 cangurus foram encontrados mortos com ferimentos de bala e lesões traumáticas causadas por atropelamento em dois locais diferentes na região de Victoria, Austrália. O Regulador de Conservação do estado iniciou uma investigação após a descoberta de 65 cangurus cinzentos orientais jovens e adultos mortos em Gobarup, no centro de Victoria. Além disso, 19 cangurus foram encontrados mortos com ferimentos semelhantes a cerca de 270 km a oeste de Gobarup, perto de Horsham.

Em Gobarup, policiais encontraram corpos de cangurus espalhados por 190 hectares de terra. As autoridades foram alertadas sobre as mortes em massa no dia 22 de junho por um abrigo de vida selvagem local, que encontrou dezenas de marsupiais mortos em piquetes particulares. O cuidador que encontrou os animais teve que sacrificar três cangurus vivos devido à gravidade dos ferimentos. Dois cangurus foram resgatados e estão sendo cuidados pelo abrigo local. Os policiais conversaram com um proprietário de terras que não é considerado suspeito no suposto crime.

No dia 23 de junho, cerca de 19 cangurus cinzentos orientais também foram encontrados mortos perto de Horsham. As autoridades foram alertadas por um cuidador de animais selvagens após uma denúncia de um membro do público. Suspeita-se que os assassinatos em ambos os locais tenham ocorrido entre as 17h do dia 21 de junho e o meio-dia do dia 23 de junho.

É ilegal caçar, destruir ou ferir animais selvagens em Victoria, com penalidades de mais de US$ 9.000 e seis meses de prisão para cada infração. Violações adicionais de crueldade contra animais podem resultar em multas superiores a US$ 98.000 ou dois anos de prisão. As autoridades pedem que qualquer pessoa com informações sobre as mortes dos cangurus entre em contato com o Crime Stoppers.

    Você viu?

    Ir para o topo