A Polícia Ambiental do Batalhão da Polícia Militar (39º BPM) apreendeu 76 animais silvestres em Belford Roxo (RJ). Segundo denúncias, o homem que tinha os animais em sua guarda seria o maior traficante de animais silvestres em Belford Roxo e também um dos abastecedores de animais ilegais para feiras de Areia Branca e de Duque de Caxias, na baixada. Entre os bichos estavam: gaviões, tartarugas e pássaros em extinção.
Os animais estavam presos em viveiros em uma casa que fica no bairro Babi. Na operação, os policiais apreenderam duas espingardas calíbre 28; duas armas de fabricação artesanal; oito catuchos; vários equipamentos para caça ilegal; sete papagaios; 20 pássaros ameaçados de extinção; cinco gaviões; oito patos silvestres (ameaçados de extinção); 21 tartarugas; uma coruja; oito lagartos; duas capivaras; quatro micos.
Uma pessoa fugiu quando os policiais chegaram ao local. Segundo a Polícia Ambiental, provavelmente os animais seriam vendidos em feiras livres. Eles serão encaminhados para o Cetas (Centro de Tratamento de Animais Silvestres) em Seropédica, na baixada.
Fonte: R7