EnglishEspañolPortuguês

DESAMPARO

'Mais de 64 mil em dívidas', afirma protetora de animais que enfrenta dificuldades na Grande Belém (PA)

Rubenice Martins, protetora independente, é responsável por 140 animais e pede ajuda para manter abrigo.

15 de abril de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Protetora Rubenice Martins pede ajuda para abrigo animais — Foto: Acervo Pessoal

Há mais de 30 anos ajudando animais abandonados e doentes, Rubenice Martins, protetora independente, está com dificuldades financeiras e quase fechando um abrigo, onde acolhe 140 cães e gatos, localizado em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Pará.

Durante os anos de trabalho voluntário prestados à causa animal, algumas dívidas foram acumulando, entre pagamento de ração, tratamentos para os animais doentes, limpeza e aluguel de espaço para o acolhimentos dos bichinhos.

Protetora Rubenice Martins pede ajuda para abrigos de animais — Foto: Acervo Pessoal

A protetora começou ajudando os cães e gatos que viviam na rua junto ao irmão e a mãe, dividindo os turnos entre os próprios empregos e o acolhimento aos pets. Agora se vê impossibilitada, diante de uma cirurgia na coluna e a descoberta de um mioma. Por isso, pede ajuda para manter o abrigo e não desamparar nenhum animal.

“Preciso muito de ajuda, somando as dividas com clínicas veterinárias, vacinas, comida, limpeza, aluguel e o salário da moça que nos ajuda no espaço, são mais de 64 mil em dívidas. Um valor que está difícil de arcar” declarou a protetora.

Abrigo Rubenice Martins em Ananindeua — Foto: Acervo Pessoal

“Minha luta vem do coração, na verdade o que faço a vida inteira deveria ser um serviço de obrigação do Estado. Sempre tiramos do nosso bolso ou com ajuda de poucos amigos e só quando podem ajudar, por isso é doloroso demais ver faltar tudo e lutar sempre com o mínimo e , às vezes, com nada” relatou.

As ajudas para o abrigo podem ser feitas a partir da doação de alimentos para os animais; materiais de limpeza; parcerias com veterinários ou pets shops. Quem deseja ajudar pode entrar em contato através das redes sociais de Rubenice.

Fonte: g1

Você viu?

Ir para o topo