Em apenas um mês, o site da Amazon registrou 44 mil buscas por produtos como carne, frango, peixe e hambúrguer de origem vegetal. O levantamento foi divulgado recentemente pela plataforma Label Insight.
Com as buscas, a Amazon bateu recorde de procura por carnes vegetais. O maior interesse dos consumidores também levou a empresa a ter aumento de 27% nas vendas de carnes veganas em junho.
No mês passado, o interesse por hambúrgueres vegetais aumentou 45% e houve também maior procura por carnes veganas sem soja, além de ter crescido a busca por alimentos mais saudáveis, menos processados e orgânicos.
O aumento no consumo desses produtos é uma tendência. No final do ano passado, a Label Insight concluiu que houve crescimento no interesse dos consumidores por proteínas em pó de origem vegetal e por alternativas em geral aos laticínios, incluindo iogurtes veganos.
A ascensão deste mercado está diretamente relacionada ao aumento no número de adeptos do veganismo. A filosofia que defende o respeito à vida dos animais tem crescido cada vez mais em todo o mundo, inclusive no Brasil.