Por Raquel Soldera (da Redação)
Policiais encontraram 43 cães mortos em uma fazenda de filhotes em Elkmont, no Tennessee, Estados Unidos. Eles chegaram até o local após uma denúncia anônima, feita na sexta-feira, 02.
Nannie Johnson, de 63 anos, mantinha os corpos de 42 cães em seu freezer, e um cão foi encontrado morto em um canil. Ela disse aos policiais que seu primo é quem costuma enterrar os animais mortos, mas que não tinha aparecido na propriedade nas duas últimas semanas.
“Eu disse a ela que é difícil acreditar que 43 cães morreram em duas semanas”, disse o investigador Eric King.
As autoridades resgataram cerca de 30 cães e filhotes que estavam na propriedade. Dr. Robert Pitman, um veterinário que presta serviços ao canil do condado, avaliou o estado de saúde dos animais.
Eric King disse que alguns cães estavam muito desnutridos e sujos. Segundo ele, as gaiolas dos animais não eram limpas, e eles viviam em meio a fezes.
O investigador levará o veterinário para avaliar a fazenda de filhotes. Ele pode indicar aos policiais a causa da morte dos cães.
Nannie Johnson responderá a 43 acusações sobre crueldade com animais e continuará presa, até que pague a fiança de 32.250 dólares. Ela pode responder a mais acusações assim que o relatório da avaliação da saúde dos animais ficar pronto.
Com informações de Decatur Daily