EnglishEspañolPortuguês

Mais de 250 animais vítimas de maus-tratos são apreendidos em Carroll County (EUA)

7 de outubro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos  (da Redação)

Um homem enfrenta acusações após investigadores encontrarem 250 animais em uma garagem em Worthville, ao sul de Carrollton, Carroll County, nos EUA.

Investigadores dizem ter encontrado galinhas, coelhos e até mesmo patos desnutridos e doentes. Mais de 30 animais estavam mortos e muitos outros tiveram que ser eutanasiados. Galinhas e coelhos foram alguns dos sortudos sobreviventes.

Agora livres para estender suas asas e voar, eles são uns poucos dos mais de 250 animais levados da garagem na cidade de Carroll County, de Worthville.

Foto: Carroll Co. Animal Support
Foto: Reprodução/Fox 12

“Eles estavam em condições terríveis, com fezes por toda a parte. Encontramos mais animais mortos quando chegamos lá, estendidos no chão”, disse a diretora de Apoio Animal de Carroll County, Tammie Crawford.

Entre os problemas que a equipe encontrou, galinhas com vermes em suas penas e patos amontoados em gaiolas. Animais com problemas respiratórios, desnutridos e animais vivos nas mesmas gaiolas imundas junto com animais mortos, muitos deles em estágio avançado de decomposição.

“Quando estávamos levando as aves para fora, encontramos uma que estava deitada, sendo pisoteada”, disse Crawford.

Quem é o responsável pelos animais? O responsável é Donnie Cannon, de acordo com a Polícia Estadual de Kentucky e o Departamento do Xerife de Carroll County.

Eles disseram que Donnie fez um leilão e que teria adquirido os animais para revendê-los.

Cannon disse que há mais o que contar além do que os investigadores relataram, mas evita dar informações, seguindo conselho de seu advogado.

Crawford disse que essa não foi a primeira reclamação contra Cannon.

“Tivemos inúmeras reclamações ao longo dos anos, mas acho que não tínhamos sido capazes de estar no local certo e na hora certa. Tivemos muita sorte”, disse Crawford.

Foi necessário um caminhão grande para acomodar todos os animais em gaiolas, à medida que a garagem foi sendo esvaziada.

Cannon agora enfrenta uma acusação de crueldade contra animais. Se for considerado culpado, poderá pegar até um ano de prisão e ter que pagar uma multa de $ 500.

“Ele nunca mais deveria ter permissão para cuidar de animais. Qualquer um que trate animais dessa maneira não deveria ter permissão para adotá-los”, disse Crawford.

Fonte: WKYT

Você viu?

Ir para o topo