Angela Cristina Fernandes
[email protected]
A situação dos animais em Amador Bueno, em Itapevi, SP – extremamente desumana-, é o próprio inferno para essas doces criaturas. São mais de 20 animais, extremamente desnutridos, com sarna, bicheira, sinais de cinomose.
Na região não existe protetores, veterinários. As pessoas não dão comida, nem água. Eles se concentram numa praça, onde é o Terminal de ônibus de Amador Bueno, em frente à CPTM e a Guarda Municipal. Não há local para abrigá-los do sol escaldante e muito menos da chuva torrencial.
O sofrimento deles está mostrado fisicamente pela doenças e desnutrição, além dos olhares extremamente tristes. Quando o pote de ração chega, a fome é tanta que chegam a levar o pote embora.
No dia 15/12, a Angelica (taxi dog) foi acionada para ir comigo para levarmos ração e medicação.
Logo que entramos na cidade, uma fêmea que haviamos alimentado na semana passada estava morta, disseram que ela gritava e caiu morta, provavelmente envenenamento.
Nesta última ida no dia 15/12, um anjo assumiu o mestiço de dobermann (extremamente magro, com bicheiro e sinais de cinomose), uma velhinha com muita sarna e um filhote de 4 meses.
Na semana passada dia 8/12, foram resgatadas uma mãe com 6 filhotes e um poodle.
Esses animais precisam urgente de internamento, sem isso eles não sobreviverão. Foram quase 100 kg de ração para tentar alimentá-los por uns dias.
Precisamos que as pessoas se mobilizem para ajudá-los e resgatar os mais doentes. Vamos nos unir e ver o que pode ser feito.
Contatos:
Angela C. Fernandes (11) 6836-8747
Angélica Reiki e Airton
Protetores, Taxi Dog e Resgates (11) 2369 7400, (11) 9223 0599 ou (11) 6425 4654