Por Giovanna Chinellato (da Redação)
Mais de 170 cães e gatos foram resgatados durante fiscalização na Haven’s Hope, uma organização de adoção de animais do condado de Kemper, no Mississipi, Estados Unidos.
Na terça-feira, 9, policiais sob o comando do xerife James Moore prenderam Virginia Robinson em sua casa, onde ela mantinha animais num local descrito pelos policiais como “imundo e lotado”.
Cerca de 30 pessoas da Humane Society, da Liga de Resgate Animal do Mississipi e da United Animal Nations, participaram do resgate.
Virginia Robinson pagou uma fiança de cerca de US$ 200 e foi solta. Apesar disso, a investigação do xerife continua, e mais acusações contra Robinson podem surgir, inclusive de crueldade com animais.
Por enquanto, os animais estão sendo mantidos num abrigo de emergência perto de De Kalby, onde estão sendo examinados e tratados por veterinários.
Os animais estão sob custódia do departamento de polícia do condado de Kemper, que está trabalhando em conjunto com a Humane Society dos Estados Unidos para que sejam enviados a grupos de adoção de animais pelo país, segundo Jordan Crump, porta-voz da Humane Society.
Com informações de Clarion Ledger