EnglishEspañolPortuguês

MAUS TRATOS

Mais de 150 cães são salvos de canil nos Estados Unidos

Os animais estavam desidratados, desnutridos e com doenças

8 de fevereiro de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Amiee Stubbs | Animal Rescue Corps

Protetores se uniram para ajudar a salvar dezenas de cães de um galpão na última terça feira, 06. Os responsáveis pelo resgate encontraram os cães dentro de gaiolas cercadas por muita urina e fezes. As autoridades suspeitam que a propriedade operava como um canil de filhotes, conforme o comunicado.

De acordo com um comunicado da BISSELL Pet Foundation, o escritório do xerife do condado de Chatham, na Carolina do Norte, entrou recentemente em contato com a organização com um pedido urgente. A delegacia precisava de ajuda para resgatar mais de 150 cães, muitos dos quais eram schnauzers e mini-schnauzers, de uma propriedade em Bear Creek.

Então ONG junto a Animal Rescue Corps, outra organização de proteção animal, foram para a Carolina do Norte para salvar os cães. A Animal Rescue Corps ajudou o escritório do xerife a abrigar os cães e auxiliou nas necessidades médicas, transporte e documentação legal. A BISSELL Pet Foundation contribuiu com financiamento e voluntários para garantir que a operação de resgate ocorresse sem problemas.

A BISSELL afirmou que, além de resgatar mais de 150 cães da propriedade na Carolina do Norte, as autoridades também prenderam e acusaram o proprietário de crueldade animal. “Reconhecemos que nem todas as vítimas de abuso são pessoas, e levamos a crueldade animal muito a sério”, compartilhou o xerife Mike Roberson em um comunicado.

Infelizmente, vários cães foram encontrados mortos na propriedade. Os animais vivos retirados do local incluíam filhotes recém-nascidos e cães sofrendo de desidratação, desnutrição, parasitas, condições de pele, lesões não tratadas e outros problemas médicos potencialmente fatais.

Os cães foram transferidos para uma instalação de resgate não divulgada para cuidados e tratamento. “Uma apreensão dessa magnitude é uma crise para qualquer abrigo de animais. Aplaudimos o escritório do xerife do condado de Chatham e os Recursos Animais por abordarem esse caso flagrante de negligência e crueldade”, disse Cathy Bissell, fundadora da BISSELL Pet Foundation. “Esses animais foram criados por ganância, sem consideração pela saúde ou bem estar deles.”

As ONGs esperam que esse resgate em grande escala aumente a conscientização sobre os perigos que os cães enfrentam com criadores. “Cada cão resgatado de um canil de filhotes representa um triunfo contra a crueldade”, disse Tim Woodward, diretor executivo da Animal Rescue Corps. “Trabalhamos para lançar luz sobre a sombria realidade dos canis de filhotes e enfatizar o poder transformador da adoção ao proporcionar a esses animais o amor e os cuidados que merecem.”

Os cães resgatados na Carolina do Norte ainda não estão disponíveis para adoção, pois os veterinários estão focados em recuperá-los da negligência sofrida, incluindo lesões causadas pela exposição prolongada à amônia encontrada na urina.

    Você viu?

    Ir para o topo