EnglishEspañolPortuguês

ALTA VELOCIDADE

Mais de 15 periquitos são resgatados após serem atropelados em Manaus (AM)

No momento em que o veículo passou, os periquitos estavam abrigados nas árvores às margens da pista

29 de dezembro de 2025
Alan Cardoso
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Joedi Porto/Sepet

Dezenas de periquitos foram resgatados pela Sepet (Secretaria de Estado de Proteção Animal) após serem atropelados, na avenida Ephigênio Salles, zona Centro-Sul de Manaus, na última sexta-feira (26/12).

No momento em que o veículo passou, os animais estavam abrigados nas árvores às margens da pista. Algumas aves conseguiram voar, mas outras foram atropeladas, o que resultou em mortes e ferimentos graves às aves.

O motorista dirigia um veículo de grande porte em alta velocidade e desrespeitou a sinalização, que alerta para a permanência frequente das aves na área, além de proibir a circulação de veículos pesados na faixa esquerda.

O resgate foi feito por um membro da Sepet que passava pelo local no momento do ocorrido. Outras pessoas que presenciaram o fato ajudaram no resgate dos animais que ainda estavam vivos e na retirada dos corpos dos periquitos mortos da pista.

Os animais feridos foram levados ao Hospital Público Veterinário. Ao todo, mais de 15 periquitos deram entrada na unidade. A equipe veterinária identificou fraturas, lesões múltiplas e traumatismos decorrentes do impacto.

“É muito triste ver isso acontecendo, porque sinalização e informação não faltam sobre a permanência desses animais nesse local. E mesmo com tudo isso, esses periquitos, por imprudência desse condutor, pagaram com suas vidas, afirmou Joana Darc, secretária da Sepet.

O motorista ainda não foi identificado. Ele pode ser acusado de crime ambiental, além de autuado por infração de trânsito grave ou gravíssima. Segundo a Sepet, o caso será apurado pelas autoridades competentes.

Fonte: CNN Brasil

    Você viu?

    Ir para o topo