A campanha “Seja Também um Herói – Adote um Bichinho da Enchente”, promovida pelo governo do Rio Grande do Sul, entra em nova fase para incentivar a adoção de animais ainda abrigados após as enchentes de maio. Em Porto Alegre e Canoas, cerca de 1,6 mil cães e gatos seguem em lares temporários, aguardando adoção.
Durante o pico das cheias, mais de 20 mil animais foram acolhidos em abrigos em todo o estado. Coordenada pelo gabinete do vice-governador Gabriel Souza, a campanha visa sensibilizar a população para a adoção responsável. Segundo Souza, que também é veterinário, o governo tem trabalhado em diversas frentes para garantir recursos aos municípios com abrigos.
A nova fase da campanha amplia o alcance nas redes sociais, incluindo depoimentos emocionantes no TikTok de quem adotou animais resgatados. Além disso, o YouTube contará com mais inserções de vídeos sobre a iniciativa. Interessados em mais informações podem acessar o site oficial: sosenchentes.rs.gov.br/assistencia-para-animais.
Fonte: Terra