EnglishEspañolPortuguês

TODOS SOBREVIVERAM 

Mais de 15 cães são resgatados de destroços após acidente aéreo em bairro residencial 

A aeronave não transportava nenhum cachorro, mas muitos cães da vizinhança foram contaminados por resíduos de combustível da aviação, incluindo filhotes 

23 de maio de 2025
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: San Diego Humane Society

Uma equipe de resgate salvou 16 cães, incluindo oito filhotes, que sobreviveram a queda de um avião particular em um bairro residencial na madrugada de ontem (22/05). Os cachorros, que estavam em casas atingidas pelos destroços ou foram expostos ao combustível da aeronave, foram levados para abrigos, onde passam por descontaminação e cuidados veterinários.

O acidente, que aconteceu em San Diego, Califórnia (EUA), deixou seis mortos, segundo a FOX News. Não houve sobreviventes entre os ocupantes do avião, que colidiu com um poste antes de cair sobre uma residência. Na hora do acidente, a visibilidade na região estava reduzida a cerca de 800 metros devido à neblina.

A ONG San Diego Humane Society foi acionada ainda de madrugada para resgatar os animais afetados pela queda do avião. “É isso que fazemos — todos os dias, e especialmente nos momentos mais difíceis da nossa comunidade”, contou a organização.

Foto: San Diego Humane Society

Os primeiros oito cães resgatados foram encaminhados a unidade central da ONG, onde receberam banhos de descontaminação para remover resíduos de combustível da aviação e passaram por avaliação médica. Outros oito filhotes, também expostos aos destroços, foram transferidos para outra unidade para procedimentos semelhantes.

“Esses cães ficarão conosco para hospedagem emergencial até que suas famílias possam decidir os próximos passos”, explicou a Humane Society.

Na manhã de ontem, horas após o acidente, a Equipe de Resgate Emergencial da Humane Society foi acionada, atendendo a chamados de famílias que haviam perdido seus animais durante a evacuação.

“Nossos voluntários treinados trabalharam incansavelmente para entrar na zona de evacuação, resgatar esses animais e devolvê-los a seus tutores agradecidos”, disse a organização.

Foto: San Diego Humane Society

A equipe também prestou apoio para as famílias dos animais em uma escola primária próxima, montando um abrigo temporário e distribuindo suprimentos essenciais no centro de evacuação.

“Nós respondemos. Nós resgatamos. Nós curamos. Nós reunimos”, afirmou a Humane Society. “E nunca dizemos não a um animal necessitado.”

    Você viu?

    Ir para o topo