(da Redação)
Um incidente no município suíço de Stetten resultou na trágica morte de 135 porcos que viviam numa fazenda local, segundo informações do The Local.ch. Um funcionário do estabelecimento teria acidentalmente ligado o escoamento de gás metano dentro do chiqueiro, resultando na morte de mais de uma centena de animais.
O incidente teria ocorrido no mês de junho, mas só foi divulgado recentemente, gerando a revolta de ativistas e defensores de animais, que criticam o tratamento brutal conferido aos porcos na fazenda. A Associação contra Fazendas de Criação (VgT), entidade suíça, publicou fotos da fazenda que demonstram os maus-tratos sofridos pelos animais.
O grupo VgT vem fazendo uma campanha contra a fazenda nas redes sociais, denunciando o aprisionamento de mil porcos que são mantidos no local para ser posteriormente assassinados para consumo de carne. A entidade alega violações à lei de proteção animal da Suíça.
A morte dos 135 animais, que ocorreu sob “circunstâncias misteriosas”, é um exemplo flagrante da negligência e maus-tratos a que os porcos estavam submetidos.
Nota da Redação: Este caso é de total negligência, mas devemos lembrar que isso acontece com animais já torturados, explorados e assassinados pela indústria do consumo de carne. Para libertármos esses animais, precisamos considerar uma mudança de estilo de vida, deixando de consumir produtos de origem animal.