Por Guilherme Balza
Ao todo, 138 animais dos moradores da comunidade do Pinheirinho, que sofreu reintegração de posse no último domingo (22), foram levados a dois canis particulares de São José dos Campos (SP). Os animais foram recolhidos por veículos do centro de controle de zoonoses e por empresas especializadas.
Segundo a Secretaria de Saúde de São José dos Campos, os animais estão recebendo alimentação e cuidados veterinários. A assessoria de imprensa do órgão disse que os moradores ainda não foram informados sobre os animais, já que a prioridade da prefeitura, segundo a secretaria, é alojar as famílias.
A secretaria não informou quais tipos de animais foram recolhidos, mas no Pinheirinho havia muitos cães, gatos, galinhas e até porcos. Nos últimos dias, muitos moradores demonstraram preocupação com os seus animais. É comum nos abrigos para onde as famílias foram levadas ver moradores reclamando da perda de seus companheiros.
Em todos os abrigos há grande quantidade de cães e de gatos, muitos deles filhotes. A secretaria não estipulou um prazo para quando os moradores do Pinheirinho poderão retirar os animais.
Fonte: UOL