Por Giovanna Chinellato (da Redação)
Autoridades estão procurando pelo homem matou e mutilou diversos coelhos na noite de terça-feira, em uma empresa de North Adams, nos EUA.
Segundo o jornal The Boston Globe, os animais foram encontrados espalhados numa construção em Berkshire County, às nove horas da noite de terça, sob sinais de arrombamento, conforme relata a Sociedade de Prevenção de Crueldade com Animais (SPCA) de Massachusetts. A empresa é administrada pelo tutor dos animais e eles eram mantidos no local, disse Brian Adams, da MSPCA.
“Esse é um dos casos mais tristes que já testemunhei”, disse o oficial de justiça da SPCA Roy Sutton, em depoimento. “Esses coelhos indefesos eram forçados a aturar atos de crueldade impensáveis”. Tracy Duquette, uma das proprietárias da empresa, chocada com o grau de violência do criminoso, alertou: “ele é muito perigoso, a próxima vítima pode ser uma criança”.
O caso está sendo investigado pela MSPCA e pela polícia de North Adams.
Um dos coelhos tinha as orelhas e rabo cortados fora, segundo a MSPCA. Ele foi largado pendurado em uma cadeira. Um bebê coelho também fora morto.
O número exato de coelhos envolvidos não foi divulgado.
O caso foi flagrado em câmeras de vigilância. O suspeito é um homem branco entre 15 e 21 anos. Ele vestia roupas camufladas de cinza e preto, um blusão preto e um boné vermelho de beisebol.
A SPCA oferece uma recompensa de mil dólares por informações que levem à condenação do indivíduo.
Para assistir à reportagem original, em inglês, exibida pela CBS 3, acesse aqui: