Por Vera Vilaverde (da Redação)
Joselito Rivera Boado, 34 anos, foi preso sob duas acusações de crime por crueldade contra animais. Em sua casa foi realizada a maior apreensão de animais na história dos Estados Unidos.
Investigadores entraram na propriedade de Boado em setembro passado e encontraram 1.009 animais em condições de extrema imundície e maus-tratos. Alguns estavam presos em gaiolas apertadas, muitos sem alimentação e água.
No local, a polícia encontrou animais vivos e mortos. Os animais encontrados incluíam pássaros, galinhas, papagaios, iguanas, periquitos, hamsters (ratos da Índia), ratos, três cachorros e um bode. Todos foram levados para a SPCA de Houston (Sociedade para Prevenção da Crueldade contra os Animais – sigla em português.).
Boado concordou em desistir da casa e de morar no Condado Harris para cobrir os custos dos cuidados médicos e da hospedagem dos animais. Os custos foram estimados em 213.458 dólares. As autoridades decidiram fazê-lo pagar a soma total, cobrindo uma parte com o valor da casa e da terra — avaliados em 142.000 dólares.
*Com informações de Examiner