Um incêndio de grandes proporções em uma fazenda em Lackawanna, na Pensilvânia (EUA), causou a morte de mais de 100 vacas que eram abusadas e exploradas para a produção e extração de leite. O celeiro onde os animais eram mantidos foi consumido pelas chamas e as vacas foram queimadas vivas, sem nenhuma tentativa de socorro.
Bombeiros que chegaram ao local quando os animais já estavam mortos e tudo reduzido a cinzas acredita que o incêndio pode ter sido causado por um curto circuito. A forma como esses celeiros são projetados são pensados exclusivamente na maximização da exploração dos animais. Não há planos de resgates de emergência e sequer medidas que visem o bem-estar.
Em casos de incêndios em fazendas, infelizmente, há pouca possibilidade de existir animais sobreviventes, pois pecuaristas e fazendeiros confinam grande número de animais em pequenos espaços com o mínimo possível de conforto. Não há chance de fuga. Simplesmente não há preocupação com a vida desses animais, apenas com o lucro que eles podem gerar.
Entenda um pouco mais sobre a indústria leiteira no vídeo abaixo: