EnglishEspañolPortuguês

Mais de 100 aves silvestres são encontrados em casas de Itapema (SC)

18 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Aves estavam em gaiolas encontradas em duas casas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Aves estavam em gaiolas encontradas em duas casas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Mais de 100 aves silvestres foram encontradas e resgatadas em duas casas em Itapema, no Litoral Norte catarinense. Em uma das residências, a polícia achou também uma espingarda. Um relatório será feito e encaminhado ao Ministério Público para responsabilizar envolvidos.
Após receber uma denúncia, a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema foi cumprir, juntamente com a Polícia Militar (PM) e dois oficiais de Justiça, um mandado de busca e apreensão no bairro Tabuleiro na tarde de quinta-feira (17). Primeiramente, a força-tarefa encontrou um grande grupo de pássaros em uma casa.
Porém, ao verificar a residência ao lado, encontraram mais animais. Devido ao flagrante da situação, as aves foram resgatadas. Segundo a PM, algumas foram soltas no habitat. As demais, ficaram com os fiscais, que terão o objetivo de dar o destino adequado aos pássaros.
Nenhum proprietário foi encontrado nas duas casas. Por essa razão, será feito um relatório para ser encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina. O objetivo é que haja abertura de processos para responsabilização dos envolvidos no crime.
Fonte: G1
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo