Cerca de 120 animais – incluindo búfalos, tigres e leões – foram recolhidos de um zoológico em Winchester, Virgínia, nos Estados Unidos, após várias denúncias sobre o local.
O Escritório de Procuradoria Geral da Virgínia se reuniu com autoridades estaduais e locais para retirar os animais do local. O procedimento foi feito na quinta (15) e sexta-feira (16).
As autoridades também estiveram presentes para investigar as denúncias de crueldade contra os animais. Um mandado de busca permitiu o recolhimento dos animais, que foram acolhidos temporariamente por centros de resgate e organizações de controle de animais. Uma audiência será realizada no dia 29 de agosto para decidir seus destinos e julgar o zoológico Wilson Wild Animal Park.
Inspetores federais citaram a instalação várias vezes por diversas violações nas leis de bem-estar animal. O local permanecerá fechado até a audiência, no final do mês.
Nota da Redação: os zoológicos são extremamente prejudiciais para os animais, que passam por intenso estresse psicológico, normalmente sofrem depressão e não conseguem se comportar da maneira que fariam na natureza. O ideal seria que a audiência decidisse reintroduzir os animais em seus habitats naturais e aqueles que não forem mais capazes de sobreviver no ambiente selvagem devem ser transferidos para santuários.