Por Natalia Cesana (da Redação)
Mês passado, a Corporação de Resgate Animal (CRA) estava no Texas, EUA, resgatando animais que estavam amontoados em uma propriedade quando recebeu do Gabinete do Xerife do Condado de Houston a notícia de que haveria uma “fábrica de cachorros” na região.
Trabalhando em conjunto com o xerife local, a Corporação encontrou cachorros de várias raças, encharcados de urina, com pelo opaco e vivendo confinados em pequenas celas. Foram encontrados também patos, filhotes de gatos doentes e coelhos com as patas traseiras entaladas no arame das gaiolas. Todos os animais estavam sem água limpa, comida fresca ou qualquer outro tipo de cuidado básico.
Segundo informações da Animals Change, entre os dois resgates, cerca de 150 animais foram resgatados, incluindo cavalos e mulas. Todos foram encaminhados para o abrigo temporário da Corporação de Resgate Animal, que fica em Fort Worth, no Texas, onde eles receberão cuidados e toda a atenção de que urgentemente precisam.
Estes animais sofridos tiveram a chance de ter uma vida nova graças à Corporação. “A negligência e a falta completa de respeito pelo bem-estar desses animais foram testemunhadas nos dois casos ocorridos no Texas e é importante lembrar a necessidade de que providências sejam tomadas”, disse Scotlund Haisley, presidente e fundador da CRA. “A Corporação de Resgate Animal foi fundada para assistir a comunidade local a identificar e corrigir esse tipo de situação. Eu não poderia estar mais orgulhoso do trabalho que temos feito ao salvar vidas e da relação que estamos construindo com essas comunidades. A aplicação da lei vai garantir que nosso trabalho continue e se expanda”, concluiu.
Os ativistas pelos animais lutam com frequência por leis mais severas para barrar a crueldade cometida contra os animais e para que as pessoas recebam orientação sobre esse assunto – como cuidar de seus próprios animais e como reconhecer e denunciar um abuso. Estes são os passos essenciais para prevenir o sofrimento e promover a compaixão. Mas não se pode esquecer que já existem vítimas de crueldade e que elas precisam de ajuda hoje. É aí que a Corporação de Resgate Animal atua. As operações de resgate servem para nos lembrar por que e para quem se luta.
O vídeo da reportagem (em inglês) pode ser assistido aqui.