EnglishEspañolPortuguês

Mais abusos contra porcos são registrados em fazenda de Iowa (EUA)

2 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana (da Redação)

Foto: Reprodução/Food Safety News

A Mercy for Animals postou na internet um vídeo com imagens gravadas dentro de uma fazenda de exploração de porcos criados para o consumo humano, no Estado de Iowa, nos Estados Unidos.

A descrição do vídeo revela que:

– Porcas são confinadas em engradados pouco maiores que seus próprios corpos; os testículos dos leitões são arrancados e as caudas são cortadas sem anestesia.

– Porcos sofrem com feridas e úlceras por pressão, que ficam enormes, abertas e cheias de pus.

– Porcas, por darem à luz constante e seguidamente, sofrem com inflamações, hemorragias e prolapsos uterinos, que geralmente são fatais.

– Os funcionários são treinados a jogar os filhotes de um lado para o outro, como se estivessem em uma montanha-russa.

“Este vídeo mostra cenas de um sofrimento insuportável e uma negligência indesculpável. Esta fazenda deveria ser fechada de uma vez por todas”, disse Jonathan Balcombe, especialista em comportamento animal, ao site Food Safety News.

O produto da tortura desses animais explorados nessa fazenda é vendido para a marca Swift, e para as cadeias de supermercados Kroger, Costco, Safeway e Hy-Vee.

O vídeo pode ser visto em www.mercyforanimals.org/pigabuse .

Nota da Redação: Fazendas que exploram animais para o consumo humano não deveriam existir. Nenhum ser vivo nasceu para servir aos interesses humanos, muito menos para sofrer e ser torturado para fins alheios à sua evolução e integridade.

Você viu?

Ir para o topo