Duas pistas foram fechadas no aeroporto Charles-de-Gaulle, em Paris, nesta terça-feira, enquanto autoridades tentavam capturar uma cadelinha, chamada Amalka, uma semana depois que ela escapou de uma aeronave, disseram fontes da Air France e do aeroporto. Desde que a cadela fugiu assustada da gaiola de uma transportadora na última terça-feira durante uma operação de descarregamento, foi iniciada uma busca intensa por ela, que é tutelada por uma turista austríaca que chegou à França vinda de Viena.
A polícia do aeroporto precisou enviar um drone de busca nessa terça-feira, o que exige os fechamentos.
“O animal foi avistado e abordado diversas vezes, mas até agora não foi possível capturá-lo”, disse a Air France pela manhã. O plano, acrescentaram autoridades do aeroporto, é chegar perto o suficiente para tranquilizar o animal com uma injeção com um tranquilizante.
Eles escolheram o início da tarde, horário de menor movimento, para a operação, evitando assim qualquer impacto nos voos programados.
Desde que a cadelinha fugiu, várias equipes de busca foram organizadas, inclusive à noite e na presença da tutora, cujos custos de hotel em Charles-de-Gaulle estão sendo cobertos pela Air France. Cartazes também foram colocados para alertar a equipe do aeroporto.
Fonte: O Globo