Uma mulher de 39 anos, e um adolescente de apenas 17 anos, acabaram indo parar na delegacia, por estarem abrigando aves silvestres dentro de casa, em Apucarana. Segundo informações da PM, no inicio dessa semana equipes da polícia foram até à Rua Jurema, no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana, devido a uma denúncia de tráfico de drogas no local.
Após buscas, uma pessoa desobedeceu ordem de abordagem e saiu correndo com um pacote, adentrando a sua casa e trancando o portão.
Com apoio de outras equipes, o interior da casa foi verificado. De acordo com a polícia, nenhuma droga foi achada no loca, mas, três pássaros Trinca Ferro foram achados no local. A família não tinha licença do IBAMA.
O menor foi detido, juntamente com sua mãe, que teria tentado impedir a ação da PM.
Os dois foram encaminhados até a 17ª SDP para procedimentos.
Fonte: TN Online
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.