De acordo com a Best Friends Animal Society, em Nova York (EUA), a mãe e o filho foram entregues ao abrigo da cidade juntos há quase dois anos. Pouco depois, os dois cães foram adotados por diferentes famílias.
Emma, uma mistura de pit bull com basset, com uma personalidade doce e alegre, foi adotada por Don Lavenhall e seu marido, Jeffrey Lewis. Enquanto isso, o filhote dela, Slick, foi deixado sob os cuidados temporários de Evan e Kristina Jensen, que logo decidiram adotá-lo.
Enquanto Kristina e Evan passeavam com Slick, seu rabo começou a se movimentar de felicidade. De repente, ele viu e sentiu o cheiro de Emma de pé em frente a uma praça. É o que informa o People Pets.
O reencontro foi tão emocionante quanto todos esperavam que fosse e os cães se reconheceram imediatamente.
“Eles começaram literalmente a pular de alegria. Foi tão reconfortante ver Emma abaixar a guarda com outro cachorro e vê-la brincar com tanta alegria”, disse Don. Normalmente, Emma é um pouco mais cautelosa quando se encontra com outros cães pela primeira vez, mas logo que viu (e cheirou) Slick, abanou muito o rabo.
“Reencontros como este não ocorrem todos os dias. Quando ouvimos que isso ia acontecer, estávamos tão entusiasmados por Slick e Emma, e isso nos mostrou o quanto a rede de voluntários se tornou comprometida e conectada”, diz Shannon Kirkman, coordenadora de adoção da Best Friends de Nova York.
A organização informou que os cães continuam muito bem nas suas novas casas. Kristina conta que Slick se ajustou a um estilo de vida que inclui passeios de metrô, viagens a Montauk, Nova York e até Los Angeles.
Enquanto isso, Emma adaptou-se bem à vida com seus tutores e um gato idoso chamado Tim. A equipe do prédio a apelidou carinhosamente de “The Houndessa”.
Emma e Slick já se reuniram para brincar novamente desde o dia no parque e devem compartilhar muitos momentos no futuro.