Mãe e filha decidiram ter cabras e bodes como animais domésticos. Eles vivem com elas dentro de um apartamento da Grande São Paulo e dormem na mesma cama. Os animais vão até passear em shoppings com as tutoras.
Em reportagem à TV Record, as tutoras mostraram o dia a dia dos animais dentro do apartamento e disseram tratar os animais como filhos. Eles possuem roupinhas, briquedos e passeiam com elas todos os dias para diversos lugares, no shopping, os animais fazem o maior sucesso.
A história começou na pandemia, quando Adriana e Nicoly Chiochette ficaram deprimidas após a cadelinha da família falecer. A terapeuta de Nicoly recomendou que ela adotasse uma mini cabra, e foi assim que a Wendy, uma mini cabra malhada, entrou na vida das duas.
Wendy é extremamente inteligente, na reportagem é possível vê -la abrindo o portão de proteção da casa, entre outras peripécias. Outro vídeo, que está no instagram que as tutoras criaram para mostrar o dia a dia das cabrinhas, mostra Wendy “dando a pata”, como fazem os cães.
Ver essa foto no Instagram
Para fazer companhia à Wendy, elas adotaram outra mini cabra chamada Julie, que teve até festa de aniversário e bolo para comemorar seus dois aninhos.
As duas cabras engravidaram e tiveram bebês e a família aumentou. O apartamento é amplo e tem quintal, por isso, os quatro animais têm espaço para brincar, quarto próprio e sanitário ecológico, que usam sempre com muita educação, só fazem xixi no tapetinho.
As tutoras não conseguem enxergar mais a vida sem a companhia das quatro cabrinhas. ‘Elas são tudo pra mim, me alegram o dia inteiro”, disse Nicoly.
Nota: Os animais não humanos também possuem sua individualidade e particularidade. Eles são inteligentes, especiais, amorosos e sensíveis, independente da espécie. Por que afinal cuidamos de alguns e matamos e comemos outros? Fica para todos esta reflexão.
Com informações de: R7