Um ciclista encontrou a mãe e o filhote de tamanduá mortos nas margens da Estrada Parque de Piraputanga, em Aquidauana, município que fica a 140 km de Campo Grande (MS). O flagrante aconteceu na manhã desta terça-feira (27).
De acordo com Alelis Fernanda Furtado, os animais estavam estirados bem na beira da estrada, um ao lado do outro. A fiscal agropecuária foi quem registrou a cena na MS-450.
Ela contou ao site O Pantaneiro que passou e viu um rastro de sangue e decidiu voltar. “Os dois foram atropelados e morreram no local. Aí quem atropelou, arrastou os animais para a beira da estrada”.
Crime – Atropelar animais silvestres não é, necessariamente, considerado crime. No entanto, abandoná-lo doente ou ferido pode ser enquadrado como maus-tratos, de acordo com Decreto Federal nº 4.645, de 10 de Junho de 1934.
Este crime prevê detenção de três meses a um ano, além de multa. A orientação nestes casos é informar a PMA sobre o atropelamento caso o animal não esteja morto e esperar pelo socorro. Se ele morrer, é necessário retirá-lo da pista e também informar a PMA.
Fonte: Idest