EnglishEspañolPortuguês

FALTA DE SEGURANÇA

Macacos são sequestrados de zoo e escondidos dentro de armário de casa abandonada

1 de fevereiro de 2023
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: HANDOUT / AFP / Zoológico de Dallas

Dois micos desaparecidos do Zoológico de Dallas, no Texas, foram encontrados nessa terça-feira em um armário de uma casa abandonada em Lancaster. A polícia procura agora o responsável pelo rapto dos animais.

“[os animais] Foram localizados em um armário em uma casa abandonada na cidade de Lancaster”, disse um porta-voz da de Dallas.

Conhecido como mico-imperador, o animal é peculiar por seu pequeno tamanho e longo bigode branco, que lembra o do falecido imperador Guilherme II da Alemanha. Nas redes sociais, a polícia compartilhou uma imagem dos macacos em cima de algumas grades, dentro da casa. Em outra foto divulgada pela imprensa local, um deles está em cima do que parece ser uma pilha de roupas.

O caso é o terceiro envolvendo animais no zoológico, o mais antigo e maior do Texas, nas últimas semanas. Em 13 de janeiro, os tratadores descobriram um espaço aberto no recinto do leopardo-nebuloso, sem nenhum animal dentro. O felino tenha sido encontrado mais tarde perto de seu habitat e não tenha saído do zoológico. Uma semana depois, a entidade informou que um abutre-de-cara-lapeta, animal em extinção, foi encontrado morto em circunstâncias “misteriosas”.

Após a morte do abutre, o zoológico disse ter aumentado as câmeras de segurança e as patrulhas noturnas. Os incidentes alarmaram zoológicos de todo o país, temendo que eventos semelhantes possam acontecer. Em Louisiana, o zoológico informou na segunda-feira que 12 macacos-de-cheiro foram retirados de seu recinto depois que “um indivíduo” invadiu suas instalações no fim de semana, outro fato que também está sendo investigado pela polícia.

Fonte: Extra

    Você viu?

    Ir para o topo